Quem sou eu

Minha foto
Esposa, mãe, professora, artesã. Apaixonada por tudo o que faz. Amante da música, de um bom livro, de estar com a família e amigos. Simples não? Isso é viver!

Pesquisar este blog

04 dezembro 2014

Sunbonnet bordadas

Estamos cá de volta às voltas com novo desafio de Nina. Agora são as bonequinhas sem rosto, isto é, tem rosto, mas está escondido sob o chapéu.
Essas bonequinhas me encantam!
Tive poucas bonecas na vida! Lembro-me de três: uma de papelão (quem se lembra? rs), uma de louça e a outra de pano.
Essa de pano foi meu pai quem a fez pra mim. Vendo a minha dificuldade em fazer, pois tinha uns 9 anos, acho eu, ele tomou a função pra si. O resultado foi uma boneca robotizada, pois a cara e o corpo saíram quadrados rs. Como a habilidade dele em costura era tão nula quanto à minha, ele tomou o tecido de ambas as partes e foi dobrando em dois, em quatro e assim por diante... a forma, necessariamente, teria de sair quadrada. A boneca não saiu bonita, mas o seu carinho em me agradar jamais saiu da minha mente... nem a imagem da boneca. Acho que podem passar mais muitos anos que nunca vou esquecer minha boneca robótica.
Outros bonecos que fazem parte de minha imaginação infantil são a Bonequinha Preta e o Bonequinho Doce... livros infantis de Alaíde Lisboa.
 
 
Eu estava começando na arte da leitura e minha imaginação corria solta... ficava muito triste com o destino do pobre bonequinho doce!
 
As bonequinhas de Nina são mais felizes rs.
Agora, depois de grande, e bem grande (rs) brinco com outras bonecas.
Minha máquinas de costura são minha bonecas... é com elas que eu agora brinco.
Outro dia, adquiri mais uma, das seis que tinha. Comentando com uma amiga e dizendo que eu deveria ser doida, pra ter tanta máquina ela me respondeu com uma pergunta:
_ Quando você era pequena vc tinha qualquer brinquedo que queria?
Ao que eu respondi:
_ Claro que não! Além de a gente não ter poder aquisitivo para isso havia a cultura de não dar presente com excesso para crianças. Não havia o consumismo de hoje!
Então minha amiga me disse:
_ Marina, suas máquinas de hoje são os brinquedos de ontem que você não teve!
Sábia amiga!
 
Eis a bonequinha do desafio... a primeira de sete!
 
 

 
 

Um comentário: