Quem sou eu

Minha foto
Esposa, mãe, professora, artesã. Apaixonada por tudo o que faz. Amante da música, de um bom livro, de estar com a família e amigos. Simples não? Isso é viver!

Pesquisar este blog

04 dezembro 2014

Porta-tesouras

Quando era pequena meu pai sempre consertava as coisas que estragavam dentro de casa. E ele usava o que tinha à mão.
As coisas mudavam de função nas suas mãos... e eu não gostava daquilo... achava que tinha aspecto de gambiarra.
Eu era nova e não sabia dar valor à sua iniciativa de arrumar soluções.... nada ficava sem conserto!
Hoje meu pai não está mais comigo, e me peguei usando os mesmos estratagemas que ele usava... rs. Só me dei conta disso há algum tempo.
Pois bem!
Outro dia, manuseando minhas tesouras, percebi que os porta-tesouras que fiz, quando comecei a fazer patchwork, não mais me atendia. Os porta-tesouras eram de tecido com manta acrílica e com o tempo eles amolecem... ainda mais depois de lavados. E foi diante deste entrave que, olhando para um papelão de uma caixa de cerveja, resolvi fazer um porta-tesouras firme, que além de ficar visualmente melhor, ainda protegia as pontas de minhas queridas.
Queridas, sim, porque tenho mania de tesoura. Recebi a alcunha de Marina Mãos-de-tesoura, rs.



Esta foto é do ano passado... já adquiri, pelo menos, umas quatro depois desta foto...rs.
 
Esse foi o primeiro que fiz, quando comecei na arte do patchwork.


 
Agora fiz de papelão revestido com tecido, que, além de ficar mais firme para manusear, protege as pontas das minhas amadas ( rs).
 
Essas duas são recentes e não estão na foto anterior!
 

 
Mania é uma coisa que a gente tem e não sabe que tem e nem sabe explicar o porquê a tem rs.





 
 


2 comentários:

  1. Moça do céu, achei que estava colecionando tesouras, mas vc me surpreendeu. Lindo seu blog, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosilda, tenho uma casa de praia e lá tem outro tanto rsrsrsrsrrss

      Excluir