Quem sou eu

Minha foto
Esposa, mãe, professora, artesã. Apaixonada por tudo o que faz. Amante da música, de um bom livro, de estar com a família e amigos. Simples não? Isso é viver!

Pesquisar este blog

16 março 2015

Árvore bordada - ipê amarelo

Inicando outra paisagem bordada. Quem já ouviu falar de Monika Kinner ou Judith Montano? São duas artistas que bordam paisagens... bordam? não.. não... elas pintam quadros com agulha e linha... são  verdadeiras obras de arte. Sou apaixonada pelo trabalho delas... vou seguindo-as no rabo do cometa...rsrrsrsrsrs...
Eu fiz uma paisagem bordada de uma casinha na roça... agora estou começando outra. Não sei ainda que nome lhe dar, porque ainda está em construção. Só que desta vez, ao invés de puro bordado, resolvi aplicar tecidos no fundo em composição de paisagem. Bordei um ipê florido, inspirado em um de Lucia Schwery.
Adoro bordar árvores.. elas são a essência da vida no planeta. Quando um homem derruba uma árvore está assinando a condenação de extinção do planeta e de sua própria existência!

2 comentários:

  1. Marina meu anjo. Seu ipê está magnífico. Qual foi a técnica que você usou para fazer o caule? Parece em alto relevo. Amei.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha malu americo botucatu sp

    ResponderExcluir