Quem sou eu

Minha foto
Esposa, mãe, professora, artesã. Apaixonada por tudo o que faz. Amante da música, de um bom livro, de estar com a família e amigos. Simples não? Isso é viver!

Pesquisar este blog

20 abril 2013

Dica de organização

Guardar o material de costura, com organização, otimiza o seu trabalho. Há certos objetos mais difíceis de guardar... um deles são as bobinas... já tive de tudo: organizadores de plastico com gavetinha, com divisórias, gavetinha da máquina, tubo de filmes de máquinas de fotografia... aqueles filmes antigos, que tinham de revelar. Esses tubos foram bem eficientes, mas só cabiam quatro bobinas. Nas gavetinhas e nos organizadores de plástico as bobinas rodavam ao ser puxada a gaveta e as linhas se desenrolavam e embaraçavam e eu, particularmente, detesto desembaraçar linhas. Resultado: acabava cortando as linhas. Dessa forma, arrumei uma maneira prática e que ocupa pouco espaço pra guardar minhas bobinas. O único senão é quando preciso de pegar uma do meio, mas isso não invalida a praticidade e a otimização do espaço. Usei uma cordinha, daquelas de varal, e coloquei cola na ponta para firmar os fios e não desfiar, para facilitar o enfiar... assim como cadarço de sapato.

2 comentários:

  1. Olá, vim conhecer o seu blog e adorei tudo por aqui. Já estou te seguindo e estarei sempre por aqui curtindo as novidades. Gostaria muito de receber sua visita e seu comentário. Se gostar me siga tbm. Beijos e até a próxima visitinha...

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, passando novamente pra fazer uma visita.
    Adorei sua dica

    Convido a particpar do concurso Coats no blog, o prêmio é uma bolsa recheada de produtos para tricô, crochê, bordado e costura, o link é:
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br/2013/04/4-concurso-cultural-coats-corrente-aqui.html

    Tem sorteio de revistas de artesanato também:
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-de-revistas-de-artesanato.html

    Beijinh♥ carinhoso
    Raquel Fraga

    ResponderExcluir