Quem sou eu

Minha foto
Esposa, mãe, professora, artesã. Apaixonada por tudo o que faz. Amante da música, de um bom livro, de estar com a família e amigos. Simples não? Isso é viver!

Pesquisar este blog

14 novembro 2011

Porta-absorvente para 4 unidades

Procurei na Web um porta-absorvente para 4 unidades e não encontrei como queria. Bolei esse e estou disponibilizando o pap, mas sem fotos, porque me esqueci de ir fotografando à medida que fazia, porém penso que está fácil seu entendimento.

1 - Cortar os tecidos conforme medidas dos esquemas: parte externa - 2 vezes no tecido principal e 1 vez na manta acrílica. Ainhave e quilte.
2- Corte 2 bolsos, sem forro e sem manta: 1 com 7,5 x 23cm e outro com  8,5 x 23cm.
3. Faça um acabamento em viés nas bordas superiores de ambos, assim:
4- Posicione os bolsos já prontos na base quiltada, deixando 1 cm de distância entre um e outro. Alinhave e pregue, com uma única costura, a base, os bolsos e o viés, colocando o elástico no devido lugar. Veja como fica:
 5- Faça pontos invisíveis pelo lado direito arrematando o viés. Posicione e pregue com pontinhos. Pregue o botão.

Porta-absorvente pronto!



5 comentários:

  1. OI Marina!
    Sou Monize do blog oficina pano e arte. Em primeiro lugar quero dizer que adorei o teu blog. Este é o primeiro passo que voce está dando para fazer a sua colcha, construir a sua história. Talvez, nao tenha percebido, mas voce já começou a construir sua colcha. O projeto já está feito. A minha primeira colcha, comecei e terminei em um ano, mas outras tantas eu precisei parar e guarda-las numa caixa, pois não era o momento de lidar ou abrir certas gavetas da minha vida. Não se preocupe quanto tempo vai levar ou quantas vezes irá parar... preocupe-se somente em se respeitar e se amar. As lições que precisamos aprender irão aparecer quando estivermos fortes e prontos. Fico muito feliz em saber que minha vida/ historia serviu de inspiração para a tua. Obrigada por existir. bjos

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!Como vez por outra me arrisco nas costuras,vou fazer um igualzinho pra mim!Posso amiga?Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Ana... o PAP está aqui pra isso mesmo. Bom proveito.

      Excluir
  3. Oi vc tem uma dica do melhor tecido q devo usar para confeccionar o meu absorvente?

    ResponderExcluir
  4. Olá vc pode me sugerir o melhor tecido para confeccionar o meu absorvente?

    ResponderExcluir