Quem sou eu

Minha foto
Esposa, mãe, professora, artesã. Apaixonada por tudo o que faz. Amante da música, de um bom livro, de estar com a família e amigos. Simples não? Isso é viver!

Pesquisar este blog

03 maio 2014

Cursor de ziper - monstro das patchworkeiras

Fazer patchwork é uma terapia! Escolher o tecido, o projeto, cortar, costurar. Tudo uma maravilha, mas quando chega a hora do zíper vem a desitência... ou perda de horas, senão do trabalho, porque o cursor não encaixou. Dai, recorre-se às várias estratégias dispostas na Net... o garfo de Ana Cosentino, o corte em diagonal de uma outra, dois centímetros de sobra de outra... e por ai vai... depois de duas horas ou mais exaustivas, com a ponta do zíper já desgastada, o cursor entra... e para desgosto da pobre infeliz ele entra com uma ponta maior do que outra! Oh céus.
Não pensem vocês de que comigo foi diferente... tenho meu garfo à la Cosentino...







perco minhas horas... ou perdia! Usava o corte em diagonal (em ponta)...


... mas mesmo assim ainda perdia algum tempinho!

Cansada desse "calvário" (oh, meu Deus, que hiperbólica que sou! rsrsrsr), dei tratos à bola e descobri meu jeitinho... ( como boa brasileira que sou!)
Descobri que o cursor não corria porque, ao ser puxado, a força exercida nele fazia com que ele dobrasse... e o cursor tem de andar nos trilhos... RETOS... como uma locomotiva. Dai... pensei... ora os trilhos é que tem que ser puxados, não o cursor. Então, desmanchei alguns dentinhos, que formaram uma "linha". Enfiei o cursor, segurei a linha feita com os dentinhos, bem firme,  e puxei o cursor, mantendo os "trilhos nos trilhos" rsrsrsrsr ...MARAVILHA! Quem quiser tentar eis um pequeno tutorial!



 
 
 
 
 
Tente você também!
 
.